Ícone do site JM NOTÍCIA

Prefeito de Araguaína assina projeto de lei para doação de área ao MPE

Da redação

Após a assinatura, o projeto foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, para os encaminhamentos cabíveis; se aprovada a doação, o MPE prevê o início das obras até março de 2020

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou nesta quinta-feira, 29, o projeto de lei que doa área para a construção de uma nova sede do Ministério Público Estadual (MPE-TO). A assinatura contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Tocantins, José Omar de Almeida, promotores, procuradores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A área de 4.474,62 m², orçada em R$ 900 mil, fica localizada à Rua Monteiro Lobato, no Setor Jardim Santa Helena, próximo ao fórum. “A lei propõe que 60% da área pode ser construída e os 40% restantes sejam destinados para estacionamento e uma praça.  Determina também que as obras sejam iniciadas no prazo de um ano, com prazo de três anos para conclusão”, explicou Dimas.

+ Dimas cita três pré-candidatos que podem obter seu apoio na disputa pela Prefeitura de Araguaína em 2020

“É um pleito antigo da instituição. Precisamos de uma sede condizente para a prestação de serviço à nossa população, com mais comodidade. Aprovada a doação, esperamos iniciar as obras até março e concluí-la no prazo de 18 a 20 meses”, afirmou o procurador-geral.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça do Tocantins, José Omar de Almeida, a construção da nova sede deve terá prazo de execução em 18 ou 20 meses e a sede atual será doada ao Município

Ainda de acordo com o procurador, as obras terão investimento de cerca de R$ 6 milhões, com o compromisso de priorizar mão-de-obra local e a compra do que for possível no comércio local. Concluído o novo prédio, o atual será doado ao Município, que poderá utilizá-lo da forma que considerar conveniente.

Após a assinatura, o projeto de lei foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aldair Costa (Gipão), para os encaminhamentos cabíveis. “A tramitação deve ocorrer no prazo de até 15 dias”, afirmou o presidente.

Trabalho conjunto

Dimas pontuou o número de demandas encaminhadas pelo MPE ao Município, que já somam 415 pedidos de informações neste ano. Em resposta, o procurador-geral destacou a parceria entre as instituições. “O senhor é o prefeito que mais trabalha e mais produz. É visível a transformação de Araguaína nos últimos anos, por isso temos tantos pedidos de informações”.

Sair da versão mobile