Ícone do site JM NOTÍCIA

Postos de combustíveis de Xambioá são notificados pelo Procon

Três postos de revenda de combustíveis de Xambioá, 507 km de Palmas, foram notificados pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Tocantins), em razão dos altos preços praticados no município. Segundo o órgão, em até cinco dias úteis a partir da data da notificação, 06 de maio, as empresas precisam apresentar notas fiscais que comprovem a legalidade dos valores.

Conforme o Procon, a equipe de fiscalização constatou, ainda no início de abril, que a gasolina comum é vendida a R$ 4,49 o litro no município, enquanto em cidades vizinhas, como Araguaína, o litro pode ser encontrado, hoje, no máximo, por R$ 3,99.

Ainda de acordo com o órgão, em decorrência das inúmeras denúncias sobre os preços da gasolina e de outros combustíveis praticados nos postos do Tocantins, o órgão vem realizando o constante monitoramento com equipes de fiscalização que atuam em todo o Estado. Após fiscalizações, o órgão repassa as informações aos demais órgãos fiscalizadores, como Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública e Assembleia Legislativa.

(Com informações JTO)

Sair da versão mobile