JM NOTÍCIA

Políticos que querem manter as igrejas fechadas odeiam a fé, diz senador americano

O senador do Texas, Ted Cruz, disse nesta semana que os líderes políticos que querem manter as igrejas fechadas em meio à pandemia de coronavírus “odeiam a fé”.

O legislador conservador fez o comentário durante uma entrevista no Facebook Live com o First Liberty Institute na quinta-feira.

“Existem esses políticos de esquerda que odeiam a fé, que têm uma antipatia demonstrável por pessoas de fé, por cristãos, por judeus observadores, por alguém para quem a fé é algo real e tangível em suas vidas”, disse ele.

+ Jornalista defende reabertura gradual das igrejas em Araguaína: “reabrir com responsabilidade”

+ Vereador solicita abertura de Igrejas em Palmas: ‘porto seguro para muitos’

+ Trump determina reabertura de igrejas nos EUA: ‘essenciais’

Essa crise de saúde – como qualquer calamidade – revelou o caráter de muitos políticos, afirmou Cruz, argumentando que alguns de seus colegas agiram como “autoritários de botas”, tendo como alvo grupos religiosos enquanto medidas de bloqueio permanecem em todo o país.

“É uma coisa”, acrescentou, “implementar restrições razoáveis ​​à saúde pública. Outra coisa é atropelar arbitrariamente a liberdade.

Cruz fez seu caso apontando para o prefeito de Nova York Bill de Blasio (D), que no mês passado ameaçou fechar permanentemente igrejas que violavam as restrições municipais às reuniões.

(Com Faithwire)

Sair da versão mobile