Ícone do site JM NOTÍCIA

Política: A homenagem da senadora esquerdista aos pioneiros da Assembleia de Deus; entenda

Esquerdista, a senadora Eliziane Gama, integrante da Assembleia de Deus no Maranhão, é autora da proposta no Senado Federal para homenagens a influentes no meio evangélico. Em 13 de dezembro, às 10 horas, ocorrerá a primeira Sessão de entrega da Comenda Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, em reconhecimento aos pioneiros da Assembleia de Deus.

A intenção da senadora é destacar as contribuições das autoridades evangélicas, tanto no âmbito religioso quanto social. Os homenageados serão o pastor José Wellington Bezerra da Costa (CGADB), o pastor José Guimarães Coutinho (IADESL) e os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren (in memoriam), que chegaram ao Brasil em 1910.

Eliziane Gama sublinha a relevância histórica de Daniel Berg e Gunnar Vingren, mencionando que fundaram a igreja Missão de Fé Apostólica em Belém (PA), que em 1918 evoluiu para a Assembleia de Deus.

A Comenda, acompanhada pela concessão de diploma de menção honrosa, será entregue anualmente pela Mesa do Senado a até três pessoas físicas ou jurídicas que se destacarem em suas ações religiosas e sociais. Gama destaca a importância da iniciativa como forma de reconhecimento e celebração das trajetórias exemplares no meio evangélico.

Gama é defensora contumaz de Lula e agora tem buscado fazer a ponte entre Flávio Dino e os evangélicos conservadores.

Sair da versão mobile