JM NOTÍCIA

Polícia Civil investiga novo caso de funcionário fantasma na Assembleia Legislativa

Um novo caso de funcionário fantasma no poder legislativo do Tocantins está sendo investigado pela Polícia Civil em Araguaína, norte do Tocantins. O caso é apurado pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (15) na cidade. O nome dos envolvidos e o valor do prejuízo aos cofres públicos não foram informados pela polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as buscas foram realizadas com autorização da Justiça para colher de provas na investigação que apura suposto recebimento de salário por parte de uma servidora da Assembleia Legislativa do Tocantins mesmo sem a devida contraprestação do trabalho.

A mulher investigada estava lotada para trabalhar em Palmas, mas morava em Araguaína. A polícia investiga o suposto recebimento indevido de salários entre os anos de 2018 e 2019. O caso estaria sob sigilo.

Ainda de acordo com a SSP, as investigações nesse tipos de crimes têm indicado a possibilidade da existência dos crimes de falsidade ideológica e até mesmo associação criminosa. “Na ação promovida hoje [terça-feira] foram encontrados alguns indícios e elementos que colaborarão com a apuração dos fatos”, finalizou o Fernando Rizério Jayme, por meio da SSP.

(Com G1)

Sair da versão mobile