O projeto de lei 504/20 que quer proibir a veiculação de peças publicitárias com conteúdo LGBT, que relacionem temas como “preferências sexuais” e “diversidade sexual” com crianças, deve ser votado nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Autora da proposta, a deputada estadual Marta Costa (PSD) que afirma que “é nossa intenção limitar a veiculação da publicidade que incentive o consumidor do nosso estado a práticas danosas”.
“É vedado em todo o território do Estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças”, diz a justificativa do PL, apresentado em agosto de 2020.
Evangélica e filha do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, a deputada defendeu a abertura de templos religiosos durante a pandemia e apontou o desemprego como o maior problema da capital paulista.
A deputada argumenta que anúncios envolvendo famílias LGBTs com crianças gera “real desconforto emocional a inúmeras famílias” e que estabelece “práticas inadequadas a crianças”, “que não possuem discernimento suficiente para lidar com estas questões”.
Marta Costa foi eleita três vezes consecutivas como vereadora em São Paulo, sendo vice-presidente da casa no último mandato.
Atualmente, está no seu segundo mandato como deputada estadual, sendo eleita pela primeira vez em 2014 e reeleita em 2018.