Neste domingo (15), o Talibã invadiu a capital do Afeganistão, Cabul, e conquistou o controle do país, forçando o presidente a fugir.
A população, desesperada, correram para o aeroporto de Cabul para tentar fugir do país, alguns morreram ao se pendurarem no avião militar dos EUA que tirava os americanos daquele país.
As imagens são impressionantes, é possível ver pessoas caindo “do céu” à medida que o avião decolava.
Moradores também estão compartilhando as imagens, com algumas pessoas caindo em seus telhados. Ainda não há um número de quantas pessoas morreram dessa maneira.
آج کا افغانستان pic.twitter.com/q3fsuopTUG
— Saqib Sagheer (@saqibSJang) August 16, 2021
Unbelievable scenes on Kabul’s runway. A pair of US Army AH-64 Apache helicopters clearing Afghan panicked, desperate crowds from the tarmac so that giant C-17 can take off. pic.twitter.com/qpQOFAqEDZ
— Shiv Aroor (@ShivAroor) August 16, 2021
Perseguição a cristãos deve aumentar no Afeganistão
Segundo a Release Internacional, os ataques contra cristãos podem aumentar no Afeganistão.
“Nossos irmãos e irmãs em Cristo estão nos dizendo o quanto estão com medo. Nas áreas que o Talibã agora controla, as meninas não podem ir à escola e as mulheres não podem deixar suas casas sem um companheiro”, disse um líder da igreja à instituição.
A ONG diz que no Afeganistão a perseguição aos cristãos já era real, com várias igrejas funcionando de forma clandestina.
O medo é que o avanço do Talibã encorajem ações extremistas, dificultando ainda mais a sobrevivência dos cristãos naquele país.
Informações repassadas pela Global Kingdom Partners Network (GKPN) afirmam que vários pastores fugiram para o Tajiquistão.