No último sábado (30), o PDT lançou o Movimento Cristãos Trabalhistas, um grupo que tem como objetivo aproximar a evangélicos e católicos da sigla liderada por Ciro Gomes.
Entre os participantes do evento de lançamento estava o ex-deputado federal Cabo Daciolo e o pastor Alexandre Gonçalves que criou o bordão “bandido bom é bandido restaurado por Deus”.
Durante sua fala, Ciro falou contra seus principais adversário na disputada pela Presidência do país: Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.
Sobre Lula, por exemplo, Ciro criticou a fala do petista em favor da legalização do aborto e diz que decidir sobre o assunto não é competência do presidente da República.
Já o presidente do PDT, Carlos Luppi, tentou rechaçar a ideia de que os cristãos são de direita. “Querem impor a ideia de que todo cristão, sobretudo os evangélicos, é conservador e de direita, mas isso não é verdade”, declarou.
Segundo Luppi, “a criação do Movimento Cristãos Trabalhistas do PDT” é “um diferencial na política atual” e tem como objetivo “mostrar a outra face da cristandade” que seria “amor, solidariedade e fraternidade”.