Ícone do site JM NOTÍCIA

Pastores nos EUA são treinados para concorrer a cargos políticos

Da redação JM

Um movimento está se agitando entre pastores evangélicos ansiosos por uma mudança nos Estados Unidos. Cerca de 400 pastores e líderes se reuniram em Lynchburg, Virgínia, para discutir como restaurar com sucesso os princípios judaico-cristãos em todo o país através de eleições políticas.

Quem está por trás disso é o projeto American Renewal Project (ARP) , iniciado pelo influenciador político David Lane e seu pastor Rob McCoy em 2015, que visa treinar pastores e líderes em sessões políticas, incentivando cada um deles. Eles vão correr por uma posição política.

Estou convencido de que o modelo de pastores e bancos da igreja foi decisivo nas eleições de 2016 do presidente Trump e foi decisivo em várias eleições estaduais para o Congresso, o Senado dos EUA e as eleições do governador“, disse Mike. Huckabee, ex-candidato à presidência e colaborador da Fox News.

Segundo a CBN, o ARP permaneceu ativo durante a campanha de Trump, quando o presidente conquistou 81% dos votos evangélicos conservadores brancos. A ARP gastou US $ 9 milhões nos 60 dias anteriores às eleições gerais em seis estados-chave, incluindo Flórida, Ohio e Carolina do Norte.

Em 2015, a ARP lançou suas primeiras “Sessões de Treinamento Isacar”. Issacar, que vem de 1 Crônicas 12:32, são “homens que entenderam os tempos”. No ano seguinte, cerca de 200 pastores se ofereceram para concorrer a um cargo. Em 2018, mais 300 assumiram a posição. O objetivo da ARP até 2020 é que 1.000 pastores apareçam nas cédulas eleitorais em todo o país.

+ EUA vão pressionar Coreia do Norte a respeitar cristãos e outras minorias

“As sessões de treinamento de David Lane para pastores estão ocorrendo em todo o país”, disse Newt Gingrich à CBN News.

Resultados

O Missouri é um exemplo perfeito desse impacto. Em 2018, seis pastores foram nomeados como legisladores estaduais pelo estado e cinco venceram, incluindo três que conquistaram cadeiras no Missouri House. E apenas no ano passado, a Câmara aprovou a proibição de abortos após oito semanas de gravidez, sem exceções por estupro ou incesto.

A ARP também tem seu objetivo definido na Califórnia, onde quase 600 pastores participaram do treinamento de Isacar em 2018. Se apenas algumas dezenas tentassem concorrer a indicações em 2020, a ARP acredita que isso pode ser fundamental.

 “Na Califórnia e no Missouri, temos evidências de que pastores treinados e corajosos podem mudar a história”, disse Gingrich.

O deputado Doug Richey, do Missouri, que também é pastor da Igreja Batista de Pisgah, sentiu-se questionado sobre levar sua fé à política. “No entanto, as circunstâncias enfrentadas pela geração atual me forçaram a servir meus vizinhos ao me tornar um membro da Câmara dos Deputados do Missouri. Os riscos associados ao serviço público obrigaram-me, como pastor, a considerar na oração a dinâmica dessa responsabilidade política ”, afirmou.

O ARP começou depois que o pastor Rob McCoy concorreu à Assembleia Estadual da Califórnia. Embora ele tenha perdido uma carreira apertada, sua congregação estava ativamente envolvida na política. De acordo com a CBN, “Lane diz que foi depois dessa corrida que ele ouviu do Senhor sobre essa ideia de pastores que estão concorrendo a um cargo, em um esforço para mudar a estrutura moral dos Estados Unidos. Ele pediu à sua rede de pastores para orar por isso e a idéia continuou como um incêndio na floresta. ”

Sair da versão mobile