O pastor Rodrigo Mocellin, da Igreja Resgatar em Guaratinguetá (SP), tem crescido nas redes sociais por suas posições ultraconservadoras a respeito de vários assuntos, inclusive sobre as igrejas evangélicas.
Falando sobre o contexto de crise causado pela guerra na Ucrânia, o religioso criticou as igrejas que, por conta da pandemia, adotaram o culto online.
“Você acha que foi correto termos fechado as igrejas aqui no Brasil durante a pandemia?”, questionou o pastor, lamentando o fato de ter observado muitas denominações deixando de realizar as suas atividades presenciais.
O pastor falava que, em meio a guerra, as igrejas ucranianas ainda realizam cultos e estão funcionando ainda que sejam no subsolo onde várias delas estão servindo de abrigo para a comunidade.
Ele mesmo adotou o culto online em sua igreja, mas percebeu que estava errado. “Pecamos, adotamos a heresia do culto online e uma das preocupações, eu acho que até foi sincera de muitos irmãos, era ‘nós vamos contaminar outras pessoas’”, lembra. “Mas aí acabou a reunião, eu saí e fui pro mercado, e vi que tinha um monte de gente ali se arriscando pra comprar pão, leite e por aí vai”.
“E eu pensei, gente… manter a igreja fechada quer dizer que ela não é essencial. Deixar de cultuar a Deus é concordar com aquele povo que odeia a Deus [e diz que] o culto não faz diferença na vida das pessoas”, observou o pastor.
Assista: