Da redação JM
Na imagem acima, um pastor ora pelo presidente dos EUA Donald Trump, que fez uma breve visita não anunciada à Igreja Bíblica McLean no domingo de manhã, onde o Pastor David Platt intercedeu por ele.
“Oh Deus, nós te louvamos como o único rei universal acima de tudo”, Platt orou com uma mão segurando uma Bíblia aberta e a outra nas costas de Trump. “Você é nosso líder e nosso senhor e nós te adoramos. Há um Deus e um salvador e é você. Seu nome é Jesus e nós exaltamos você, Jesus.
+ Bolsonaro recebe oração em igreja evangélica e se emociona
Clamor pelo presidente
“E nós sabemos, precisamos da Tua misericórdia. Precisamos da Tua graça, precisamos da Tua ajuda, precisamos da Tua sabedoria no nosso país. E assim ficamos agora, em nome do nosso presidente, e oramos pela Tua graça e Tua misericórdia, e sua sabedoria sobre ele.
O pastor ora ainda para que Deus revele seu amor a Trump. “Deus, nós oramos para que ele saiba o quanto você o ama. Tanto que você enviou Jesus para morrer por seus pecados, nossos pecados, então oramos para que ele olhasse para você. Que ele confiasse em você. Que ele apoie-se em Você. Que ele governaria e tomaria decisões de maneira que sejam boas para a justiça, e boas para a justiça, e boas para a equidade, todo bom caminho.
“Senhor, nós oramos, oramos para que você dê a ele toda a graça que ele precisa para governar de maneiras que acabamos de ver em 1 Timóteo, capítulo 2, que levará a uma vida pacífica e tranquila, piedosa e digna em todos os sentidos.
“Deus, nós oramos por sua bênção, assim, por sua família. Nós oramos para que você lhes desse forças, oramos para que você lhes dê clareza, sabedoria.
“Sabedoria. O temor do Senhor é o começo da sabedoria. Os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. Por favor, oh Deus, dê-lhe sabedoria. E ajude-o a liderar nosso país, junto com outros líderes.
“Oramos hoje pelos líderes no Congresso. Oramos pelos líderes nos tribunais. Oramos pelos líderes nos níveis nacional e estadual.
“Por favor, oh Deus, ajude-nos a olhar para Você. Ajude-nos a confiar em Sua palavra. Ajude-nos a buscar Sua sabedoria e viva de maneira a refletir Seu amor e Sua graça, Sua justiça e Sua justiça. Oramos por Suas bênçãos em nosso presidente para esse fim. Em nome de Jesus nós oramos. Amém.”
Pastor ora pelo presidente
Após a oração, o presidente Trump saiu sem fazer um discurso e estava falando as palavras “obrigado” enquanto acenava para o público aplaudindo enquanto ele saía do palco.
Um vídeo da oração foi publicado pela Bloomberg .
Domingo também foi o “Dia Especial de Oração para o Presidente”, liderado pelo evangelista Franklin Graham, mas os dois eventos pareciam não estar relacionados.
Segundo a Casa Branca, Trump visitou a Bíblia de McLean “para visitar o pastor e orar pelas vítimas e pela comunidade de Virginia Beach”, segundo The Hill.
Um homem armado matou 12 colegas de trabalho em Virginia Beach na sexta-feira.
A McLean Bible fica a cerca de 200 milhas de Virginia Beach e o tiroteio não foi mencionado nas orações de Platt.
Trump acabara de jogar golfe e usava um casaco esportivo sobre seu traje de golfe.
Líderes em oração
Mais de 300 líderes cristãos assinaram uma declaração em apoio ao evento de oração de Graham para Trump. O nome de Platt não aparece na lista de assinantes .
Sábado, Trump twittou que o evento de oração de Graham o ajudará a vencer.
“Nós todos vamos ficar juntos e ganhar! Obrigado Franklin”, escreveu ele com um retweet de Graham anunciando o evento.
Em uma entrevista ao The Christian Post publicada na sexta-feira, Graham argumentou que o dia especial de oração não era um evento partidário.
“Minha oração não é um endosso do presidente”, disse ele. “É apenas pedir a Deus que lhe dê sabedoria, porque se ele tomar uma boa decisão, isso é bom para todos nós. Se ele toma uma decisão ruim, isso é ruim para todos nós. Independentemente de sermos republicanos ou democratas ou independentes, isso é apenas pedir a Deus para guiá-lo e direcioná-lo à medida que ele toma decisões todos os dias que afetam nossas vidas. ”
Graham também disse que o evento de oração estava ligado ao debate sobre se Trump deveria ser destituído. Se os adversários políticos de Trump forem bem-sucedidos, disse Graham, “isso pode levar a uma guerra civil”.
(Com The Christian Post)