Da redação
O pastor da mega-igreja do Texas, Robert Jeffress, diz que a mudança climática provocada pelo homem é uma “crise imaginária” e aconselha que alguém leia a Bíblia para a ativista ambiental adolescente Greta Thunberg, para aliviar seus temores de que o mundo em breve acabe por causa do aquecimento global.
Jeffress falou sobre Thunberg, de 16 anos, que falou na cúpula da ONU e cujos comentários foram amplamente compartilhados nas mídias sociais. Embora reconhecesse que os cristãos deviam cuidar do meio ambiente, ele discordou de suas reivindicações de destruição iminente sobre as mudanças climáticas.
+ Na Assembleia, deputados criticam BRK Ambiental: “promove o sofrimento ao povo do Estado”
“Alguém precisa ler a pobre Greta Genesis, capítulo 9, e dizer a ela da próxima vez que se preocupar com o aquecimento global, apenas olhe para um arco-íris”, disse Jeffress. “Essa é a promessa de Deus de que as calotas polares não derreterão e inundarão o mundo novamente.”
Ativista ambiental sueca, Thunberg se dirigiu à cúpula da ONU, expressando raiva pelo que ela acredita ser uma falta de ação por parte dos líderes mundiais no combate às mudanças climáticas.
“Você roubou meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias. E, no entanto, sou um dos sortudos. As pessoas estão sofrendo. Pessoas estão morrendo. Ecossistemas inteiros estão em colapso ”, disse Thunberg .
“Estamos no início de uma extinção em massa, e tudo o que você pode falar é sobre dinheiro e contos de fadas do eterno crescimento econômico. Como você ousa!”
Ela passou a descrever os líderes mundiais como “falhando conosco” e alertou que “a mudança está chegando, quer você goste ou não”.
(Com The Christian Post)