O mundo cristão despede-se, nesta terça-feira, 1º de julho, de um dos maiores evangelistas da história contemporânea: Reverendo Jimmy Swaggart (15 de março de 1935 – 1º de julho de 2025). Aos 90 anos, ele encerrou sua jornada terrena e entrou nos portais da glória, para contemplar face a face o Senhor a quem serviu com paixão, coragem e fidelidade.
“Hoje o céu se alegra para receber um dos seus generais”, declarou o pastor Abner Ferreira, em nota de pesar e gratidão. “Com o coração cheio de saudade, rendemos nossa homenagem a esse Santo e Honrado Homem de Deus, que marcou a história da Igreja no mundo.”
Reconhecido como o maior televangelista de todos os tempos, Jimmy Swaggart pregou incansavelmente o Evangelho da cruz, rompendo fronteiras e alcançando milhões de vidas ao redor do planeta. Sua voz, sua pregação ungida e suas canções marcaram gerações, sendo instrumentos poderosos nas mãos de Deus para a salvação, restauração e avivamento de famílias inteiras.
“Aprendi muito com esse Homem de Deus. Era para mim um exemplo”, destacou Abner Ferreira. “Seu ministério incendiou corações, proclamou o amor redentor de Jesus e inspirou incontáveis servos do Senhor ao redor do mundo.”
Durante décadas, Swaggart dedicou-se integralmente à proclamação de Cristo crucificado e ressurreto. Seu zelo pela Palavra, sua entrega, sua vida de oração fervorosa e sua paixão pela evangelização tornaram-se marcas indeléveis de seu legado.
“Hoje, agradecemos a Deus pela vida desse gigante da fé. Honramos sua memória, celebramos sua herança espiritual e seguimos proclamando o Evangelho, como ele fez até o fim”, afirmou o pastor.
Que o Senhor console a família, os amigos, os colaboradores de ministério e todos que foram profundamente impactados pela vida e pela obra do Reverendo Jimmy Swaggart.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada.”
(2 Timóteo 4:7-8)