Ícone do site JM NOTÍCIA

Partidos querem Damares Alves como candidata ao Senado

Da redação JM

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participa do I Seminário Nacional sobre Corrupção e Direitos Humanos, em Brasília.

A ministra Damares Alves recebeu convite de ao menos dois partidos para se filiar: Republicanos e o Patriota, diz a Crusoé.

+ Evangélico no STF é natural, diz Damares Alves

Os dirigentes das legendas ofereceram à ministra uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal em 2022.

Biografia

Damares Alves é uma mulher tipicamente nordestina. Nascida no ano de 1964 no estado do Paraná, mudou-se aos seis anos de idade para o nordeste, onde morou na Bahia e Alagoas. Aprendeu que a vida no Brasil pode ser muito dura para quem não nasceu em berço de ouro.

Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, e em Pedagogia, pela Faculdade Pio Décimo, a educadora, advogada, assessora parlamentar e defensora dos direitos humanos tornou-se, em meados da década de 80, uma das fundadoras do Comitê Estadual de Sergipe do Movimento Nacional Meninas e Meninos em Sergipe, que tem como principal função social a proteção de crianças em situação de rua. Atuou ainda no final da década de 80 fortemente na defesa dos direitos das mulheres pescadoras e trabalhadoras do campo.

No Congresso Nacional há mais de 20 anos, Damares é considerada uma referência no combate à pedofilia e a proteção da infância. Trouxe ao protagonismo a voz de milhares de crianças com deficiência vítimas do infanticídio indígena. Advoga voluntariamente há muitos anos para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.

Sair da versão mobile