Ícone do site JM NOTÍCIA

Parecer do MPF diz que afastamento de Mauro Carlesse é “imprescindível”

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer pela rejeição do recurso apresentado pela defesa do governador afastado, Mauro Carlesse, que tentava voltar a ocupar o cargo.

Na decisão emitida na terça-feira (7), a subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, entendeu que o afastamento é “providência imprescindível” para a “aplicação da lei penal e preservação da ordem pública”.

A subprocuradora argumentou sobre todas as movimentações financeiras suspeitas que envolvem Carlesse, seus familiares e amigos próximos.

“A farta movimentação de dinheiro em espécie e a contemporaneidade dos fatos são evidentes, justificando com tranquilidade as medidas cautelares deferidas”, escreveu Lindôra.

O parecer do MPF fala também alega que o pedido da defesa são inconsistentes., uma vez que a defesa apresentou argumentos de ações diferentes. “As investigações nesta Corte Superior buscam fatos praticados até os dias de hoje, desbordando de uma suposta atividade de financiamento de campanha. Em outras palavras, objetiva, subjetiva e temporalmente, são investigações completamente diferentes”.

Sair da versão mobile