Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Paraíso do Tocantins : Conheça os principais requerimentos apresentados pelo vereador Jozival Barboza

Um dos requerimento pede a criação de um programa de artes marciais em comunidades carentes

Publicado

em

Durante o mês de setembro, o vereador Jozival Barboza (AVANTE) apresentou vários requerimentos importantes para o município de Paraíso do Tocantins, propostas que visam áreas diversas da cidade tocantinense, como Educação, empreendedorismo, social e saúde.

Um dos requerimentos foi a solicitação de cooperação com o SEBRAE, unidade de Paraíso do Tocantins, solicitando parceria entre essa entidade e Escolas da Rede Municipal de Educação. O parlamentar solicita a implantação do programa JEPP (Jovens Empreendedores – Primeiros Passos), que visa propagar o empreendedorismo e a educação financeira para as crianças da cidade.

Outros requerimento apresentado e já aprovado pelo Legislativo  se referem à realização de um plano de metas que visem reduzir os gastos do município. O parlamentar se preocupa com a crise fiscal causada pela pandemia de Covid-19 e  entende que é preciso ter bastante cautela na gestão dos gastos, pensando assim na saúde financeira da cidade ao longo prazo.

Em outro requerimento, Jozival Barboza solicita que a Secretaria de Educação realize campanhas do Setembro Amarelo com oficinas e palestras nas escolas do município com intuito de conscientizar os alunos sobre a importância da vida e prevenção de suicídio.

Além disso, o vereador propôs um programa de artes marciais em comunidades carentes que objetiva retirar os jovens das ruas. Para poder participar do programa, o aluno terá que estar devidamente matriculado na escola, ter índices de assiduidade e tirar boas notas.

Jozival também dispôs uma moção de aplausos ao IFTO – Campus Paraíso, ao tomar a feliz iniciativa de produzir, por custas próprias, álcool gel, para distribuir para diversas instituições. Para o parlamentar, a ação do Instituto foi um exercício de cidadania humanitária e, por isso, se torna  digno de reconhecimento e de elogios.

PUBLICIDADE