Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Para quem eu devo votar para o Senado no Tocantins em 2022?

Um senador possui o mandato de 08 anos em Brasília, além do prestígio, o poder de fogo de um senador é muito forte

Publicado

em

O ano de 2022 começou, mas, as articulações de quem almeja a cadeira de senador da República estão a todo vapor a muito tempo nos bastidores. Um senador possui o mandato de 08 anos em Brasília, além do prestígio, o poder de fogo de um senador é muito forte e abrange diversas áreas em todo o Brasil.

Atualmente os nomes que estão em evidência pela vaga de senador são os seguintes:

Senadora Kátia Abreu (PP-TO), pré-candidata natural à reeleição. Ela conta com uma base forte no interior, que inclui vários prefeitos, ex-prefeitos e o seu filho senador Irajá Abreu (PSD). Nos últimos dias ela tem se aproximado do Governador Wanderlei Barbosa. Nas urnas, ela já venceu o ex-senador Eduardo Siqueira Campos e o Senador Eduardo Gomes, hoje líder do Governo Bolsonaro.

Marcelo Miranda – O ex-governador Marcelo Miranda não oficializou o seu nome como pré-candidato ao Senado, no entanto, os rumores de que poderá ir para a disputa são reais. Ele é considerado um nome extremamente forte pela vaga devido ao seu histórico político. Nos últimos dois anos, ele percorreu silenciosamente os 139 municípios do Tocantins, tomando café, almoçando, trocando experiências políticas e falando sobre as eleições de 2022.

Dorinha Seabra –  Ela é habilidosa, discreta na tribuna e nas redes sociais, não costuma se envolver em contendas ou desavenças políticas. Ela é do estilo que trabalha sem mostrar as suas atividades parlamentares. No entanto, lá em sua base eleitoral, ela é amada, respeitada e possui apoio e prestígio político.  Segundo bastidores, em pesquisas realizadas ao Senado, ela teria pontuado bem. Na área da educação, até hoje servidores lembram de seus serviços prestados ao segmento.

Deputado Toinho Andrade – O presidente da Assembleia Legislativa não demonstrou ou afirmou que poderá ir ao Senado. Mas, nos corredores da Assembleia Legislativa o que se comenta, é que líder da Casa de Leis pode ir para a disputa da única vaga de senador em 2022.

Dos nomes atuais que estão na disputa, não se vislumbra nenhum que esteja afinado com o presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição.

A senadora Kátia Abreu e Marcelo Miranda, ambos possuem uma boa relação com o ex-presidente Lula. Dorinha Seabra se apresenta como neutra, assim como o presidente da Assembleia Legislativa.

Matéria atualizada às 10:21h

 

Marcelo Miranda – O ex-governador Marcelo Miranda confirmou por mensagem ao JM Notícia que deverá disputar a vaga de senador em 2022:

“Vamos em frente na postulação ao Senado Federal”.

PUBLICIDADE