Da redação JM
Asia Bibi foi autorizada a viajar para o Canadá, mas dezenas de outros cristãos ainda sofrem sob as leis de blasfêmia do Paquistão.
“Foi extraordinariamente boa notícia que Asia Bibi tivesse permissão para sair do Paquistão”, disse Andrew Boyd, da Release International. “Mas há uma enorme questão pairando sobre isso: por que demorou tanto tempo para deixá-la ir ?”
Asia Bibi foi absolvida de blasfêmia pela Suprema Corte do Paquistão em outubro de 2018, mas só foi autorizada a deixar o país em maio de 2019 . Apesar de alegações contra sua absolvição foram demitidas, “ela tinha que estar escondida temendo por sua vida enquanto militantes iam de porta em porta procurando por ela tentando matá-la”. No entanto, “é uma ótima notícia que ela foi bem recebida no Canadá, que é onde suas filhas estão”.
Presos
“Mas o Paquistão agora tem que fazer algo para proteger sua minoria cristã . A Release International está pedindo a libertação de 218 outros cristãos que também foram acusados de blasfêmia no Paquistão ”, disse o ativista. Os cristãos são apenas uma pequena minoria de menos de 2 milhões de pessoas no Paquistão.
“Um número desproporcionado de pessoas encontra-se na extremidade receptora das leis de blasfêmia que são frequentemente usadas para acertar as contas e para atingir as metas”. A organização está chamando as leis de blasfêmia de “serem revogadas de uma vez por todas”.
(Com Focu Evangelical)