Papa critica quem prefere pets a filhos: “Egoísmo”

Líder católico discursava sobre adoção
Pope Francis gives his thumb up as he leaves at the end of his weekly general audience in St. Peter's square at the Vatican, Wednesday, Sept. 4, 2013. (AP Photo/Riccardo De Luca)

O Papa Francisco fez uma crítica aos casais que preferem ter animais de estimação no lugar de filhos. A fala tem repercutido diante do aumento do número de pessoas que autodenominam “pais de pets”.

“Hoje vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes têm um, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar”, afirmou o líder da Igreja Católica.
A fala feita nesta quarta-feira (5) durante a primeira audiência geral do ano, na sala Paulo VI, no Vaticano.
Durante o discurso, o Papa elogiou a paternidade e a adoção, pedindo às instituições que facilitem os processos de adoção, de modo que se tornem realidade o sonho das crianças que precisam de uma família e o dos casais que desejam acolhê-las.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM