Ícone do site JM NOTÍCIA

Palmas: Matrículas para o ano letivo de 2023 começam no dia 3 de janeiro

O calendário referente ao ano letivo de 2023 da rede municipal de ensino de Palmas foi divulgado nesta segunda-feira (19). Entre os dias 3 e 6 de janeiro, os pais e responsáveis deverão confirmar a matrícula da transferência automática dos alunos que já estão na rede.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), ao todo serão ofertadas 47.092 vagas, sendo 39.687 para renovação de matrículas e 7.405 para alunos novatos que serão distribuídos nas 78 unidades escolares, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Ensino Fundamental.

Conforme o calendário, para transferência entre as escolas municipais, o prazo de solicitação será aberto entre os dias 9 e 10 de janeiro. O resultado sai no dia 11 do mesmo mês e até o dia 13, é preciso efetivar a mudança.

Para alunos novatos, pais e responsáveis deverão fazer a solicitação de vagas no período de 11 a 13 de janeiro. O cadastro para novos alunos deve ser realizado através do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Para acessar clique aqui.

Os pais precisam acompanhar disponibilidade e classificação para as vagas na educação infantil e ensino fundamental. Os alunos que se enquadrarem nos critérios especiais estabelecidos em portaria da Semed serão direcionados à unidade escolhida.

A lista com os estudantes que se encaixam nos critérios será publicada no dia 16 de janeiro, data em que também será aberta a efetivação de matrículas desse público. Os pais poderão apresentar a documentação até 20 de janeiro.

Para o processo de efetivação de matrícula dos estudantes, os pais deverão apresentar os seguintes documentos na unidade escolhida:

  • Documentos pessoais da criança;
  • Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);
  • Foto 3×4 recente;
  • Fotocópia da certidão de nascimento;
  • Fotocópia do comprovante de endereço atualizado;
  • Fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos);
  • Fotocópia do cartão SUS;
  • CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).
Sair da versão mobile