Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Operação Carro de Luxo: PC identifica esconderijo usado na ocultação de veículos de luxo furtados na capital

Publicado

em

Prédio da Polícia Civil, Palmas – TO / FOTO: Reprodução Internet

Um local supostamente utilizado para esconder veículos de luxo, furtados em Palmas foi descoberto nesta terça-feira, 3, através de uma ação deflagrada pela Polícia Civil no centro da Capital. A ação, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), faz parte da operação “Carros de Luxo” e resultou na apreensão de uma camionete, que havia sido furtada em Palmas no final do mês de setembro.

Coordenada pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Case, a operação “Carros de Luxo”, foi deflagrada ainda no início do ano de 2020 e tem por objetivo localizar e apreender veículos de luxo que são subtraídos por uma associação criminosa com atuação no Tocantins e outros estados da federação.

Leia+Polícia Civil conclui investigação contra homem que aplicava golpes em adolescentes pela web

Segundo os delegados responsáveis pelo caso, com a intensificação das investigações, os policiais civis da Unidade Especializada obtiveram informações de que a camionete estaria escondida em uma residência, localizada no plano diretor da Capital. De posse das informações, os agentes foram até o imóvel, onde encontraram e aprenderam uma camionete Hilux, de cor branca, ano 2019, que havia sido furtada, próximo a um supermercado da capital, no dia 30 de setembro deste ano.

Após realização de buscas, os policiais civis encontraram no local várias rodas de liga leve, bem como outros objetos, pertencentes a outros veículos furtados e roubados em Palmas.

“De acordo com o que foi localizado nas dependências do imóvel, é possível denotar que o local estaria sendo utilizado como uma espécie de desmanche e depósito de objetos de origem ilícita”, ressalta o delegado Anderson Casé.

O veículo e os demais itens localizados foram levados para a sede da DERFRVA, onde serão periciados e, posteriormente, restituídos aos seus verdadeiros proprietários. Somente nos últimos meses, a Operação Carros de Luxo da Polícia Civil já recuperou várias camionetes furtadas ou roubadas na Capital e efetuou as prisões de inúmeras pessoas envolvidas nos crimes.

Atuação interestadual

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, a camionete localizada nesta terça-feira, havia sido clonada e apresentava vários sinais de identificação adulterados. “O veículo estava com chassi, motor, placas e vidros adulterados e estava escondido em uma residência da Capital e, posteriormente, seria levado para outro estado da federação onde seria revendido por um valor bem abaixo do praticado no mercado”, ponderou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, a associação criminosa que tem agido no furto das camionetes atua seguindo um padrão já pré-estabelecido. “Cada integrante do bando tem uma função já definida e quando os veículos são roubados, eles são levados para uma residência alugada em Palmas, onde são feitas as adulterações e a clonagem do  carro”, ressalta o delegado.

Rossílio Correia explica ainda que os veículos permaneciam guardados no esconderijo alugado tempo suficiente para que a poeira abaixasse e então, o carro era levado para outro estado, onde era revendido.

FONTE: SSP / TO

PUBLICIDADE