Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Ofício de Rubens Uchôa pede que carteirinha do transporte público tenha a função de pagamento por débito ou crédito

Na justificativa do ofício, o parlamentar diz também que o modelo de recarga atual está obsoleto e que é preciso ser aprimorado

Publicado

em

O vereador Rubens Uchôa apresentou ao secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Coronel Alaídes Pereira Machado, o ofício 003/2022 que visa garantir aos usuários do transporte público de Palmas a possibilidade de recarregar a carteirinha do transporte com cartão de crédito ou débito.

“Hoje a recarga do transporte coletivo daqui de Palmas é feita apenas em dinheiro. Fiz o ofício solicitando a implantação do pagamento em débito e crédito para que possa facilitar na hora do pagamento”, declarou o vereador.

Uchôa entende que, muitas vezes, os usuários do transporte não estão com dinheiro em mãos e que o pagamento com cartão se faz necessário.

Na justificativa do ofício, o parlamentar diz também que o modelo de recarga atual está obsoleto e que é preciso aprimorar o sistema para facilitar os meios de recarga.

“A majoração na forma de pagamento da recarga irá proporcionar mais segurança, agilidade e praticidade, uma vez que os usuários não terão a exigência de andar sempre com dinheiro, que cada vez mais está superado e facilitará o trabalho dos funcionários que atuam na venda das recargas das passagens de ônibus”, completa o documento que já foi encaminhado para o Executivo.

PUBLICIDADE