Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Neurociência comprova o papel da fé no tratamento de doenças

A pesquisa cita vários estudos sobre como a fé influencia na saúde física e mental

Publicado

em

Um estudo divulgado recentemente mostra que a fé exerce influência sobre funções neurológicas cerebrais e pode ajudar no tratamento de doenças.

Liderado pelo neurocientista e biólogo luso-brasileiro Fabiano de Abreu, PhD e realizado no Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, a pesquisa reforça o que outros estudos já mostraram sobre a influência positiva da fé na saúde física e mental.

“É fato de que a religião pode exercer uma influência poderosa no comportamento humano, incluindo o suicídio, por ser considerado um pecado muito grande em algumas religiões”, diz o  estudo chamado “A perspectiva de um teólogo e de um neurocientista em relação a fé”.

“A fé pode transformar […] Aqueles que seguem uma determinada religião, desenvolvem sentimentos e sensações de fé, esperança e bem-estar, quando praticados atos relacionados a sua religião”, diz.

O estudo traz informações de outras pesquisas já realizadas sobre o tema. Uma delas relata o poder da oração e outra sobre como a fé ajudou pessoas com esquizofrenia a terem menor ocorrência de delírios e alucinações.

 

PUBLICIDADE