Ícone do site JM NOTÍCIA

‘Não houve qualquer tentativa de golpe ou crime’, diz Flávio Bolsonaro sobre Marcos do Val

O senador Flávio Bolsonaro negou qualquer sugestão de que seu pai, o expresidente Jair Bolsonaro, tenha tentado promover um golpe de Estado.

Segundo o parlamentar, o exchefe do Executivo sempre foi um defensor da lei e da ordem e atuou de acordo com a Constituição.

Leia: “Está ganhando quanto?”, questiona pastor Josué Valandro após Marcos do Val anunciar saída do Senado

Ele reforçou que todas as ações do expresidente foram guiadas por um respeito estrito à legislação e às instituições, mesmo quando alguns setores da mídia tentaram apresentar uma versão diferente dos fatos.

Flávio Bolsonaro destacou que não houve tentativa de golpe ou crime, já que Jair Bolsonaro deixou a presidência no último dia 31 de dezembro.

Na madrugada desta quintafeira (2), o senador Marcos do Val (PodemosES) afirmou que foi objeto de coação de Bolsonaro para se aliar a ele e ao exdeputado federal Daniel Silveira (PTBRJ) em um golpe de Estado. Do Val disse ter recusado a proposta e denunciado o caso. Contudo, em entrevista coletiva horas após a declaração, o senador do Podemos negou que Bolsonaro tivesse tentado lhe coagir a seguir o plano.

Sair da versão mobile