Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Na Globo, Teólogo detona ‘Teologia da Xuxa’ durante entrevista a Pedro Bial

Publicado

em

A espiritualidade evangélica em 2021 foi o assunto do programa Conversa com Bial, da rede Globo, de terça-feira, 10/8, que recebeu o pregador Deive Leonardo e o teólogo Rodrigo Bibo. Entre os assuntos, eles conversaram sobre o que Bial resumiu como “teologia da recompensa”, a ideia de que nada dará errado para um bom cristão.

O livro “O Deus que destrói sonhos”, de Rodrigo Bibo, é justamente uma provocação nesse sentido. No segundo capítulo, o teólogo crítica o pensamento simplista que, inspirado na letra da música “Lua de Cristal” (“Tudo que eu quiser o cara lá de cima vai me dar”) apelidou de “Teologia da Xuxa”. “Tem muitas pessoas que realmente pensam Deus dessa forma”, justifica.

Bibo afirma que estar em uma missão de Deus não significa que ele vai livrar o fiel de todos os males da vida: “Eu quis falar porque 99% dos nossos sonhos vêm do nosso coração egoísta que quer se dar bem na terra”, interpreta, “se a gente quer estar ao lado de Jesus tem que saber que às vezes nosso castelinho de areia vai ser todo destruído.”

Com informações GShow

PUBLICIDADE