A socióloga Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, esposa de Lula, tem participado ativamente da campanha do ex-presidente e tem feito afirmações críticas como se disputasse algum cargo eletivo contra Michelle Bolsonaro, esposa do atual presidente.
Nesta quinta-feira (15), durante comício em Minas Gerais, Janja tentou “lacrar” e resolveu dizer discursar contra o papel de ajudadora que Michelle Bolsonaro declarou ter ao lado de seu marido. A fala, porém, acabou reforçando o significado do que a primeira-dama do Brasil falou sobre ser mulher do presidente.
“Eu tenho muito orgulho de estar com você nessa caminhada. E eu vou estar aqui do seu lado, junto com esse povo maravilhoso para a gente reconstruir o Brasil. Eu não vou te ajudar, não. Não vou ser ajudadora, eu vou estar do seu lado junto”, declarou Janja.
O que Michelle Bolsonaro disse
Em viagem ao Rio Grande do Norte ao lado de Bolsonaro, Michelle falou que é ajudadora de seu marido como as mulheres devem ser.
“Aqui tem um homem talvez um pouco mais técnico, mas aqui tem uma mulher espiritual. Então, eu acho que se completa né? Tem que ser assim, minhas amadas. A mulher tem que ser ajudadora do esposo, não é isso? É a gente que aguenta né? Mas graças a Deus, Deus tem falado muito ao coração do meu marido”.
Assista: