MPTO inaugura nova sede em Araguaína com foco em acessibilidade, sustentabilidade e expansão

A nova sede das Promotorias de Justiça de Araguaína será inaugurada nesta segunda-feira, 23, às 17h30. A edificação, com 4.382 metros quadrados, foi construída na Avenida Filadélfia, ao lado do Fórum, para facilitar o acesso da população aos serviços do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Projetada para acompanhar o crescimento da instituição, a estrutura é a maior do MPTO no interior do Estado. A sede reunirá as Promotorias de Justiça que atendem Araguaína e os municípios vizinhos de Aragominas, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.

O prédio tem três pavimentos – térreo, superior e subsolo – e é o primeiro da instituição a contar com garagem subterrânea. O espaço comporta 20 gabinetes de promotores de Justiça, seis a mais que o número atual de Promotorias, e prevê futuras ampliações, inclusive a construção de um novo andar.

Com foco em acessibilidade, o projeto atende às normas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Também foram incluídos espaços de acolhimento, como área infantil e sala de apoio à amamentação.

A nova sede conta ainda com um sistema de geração de energia solar, que já está em funcionamento e é capaz de suprir integralmente a demanda do prédio. A medida garante autonomia energética e redução de custos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM