O vice-presidente, General Hamilton Mourão, fez uma declaração nesta quinta-feira (24) criticando o ataque da Rússia contra a Ucrânia e sugerindo que os países do ocidente interfiram para sessar a invasão.
Mas o presidente Jair Bolsonaro não gostou da declaração de seu vice e fez questão de desautorizá-lo durante LIVE realizada nesta noite.
“Deixar bem claro: o artigo 84 diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso — e falou mesmo, eu vi as imagens — está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa”, declarou.
“Tudo que estiver ao nosso alcance faremos pela paz. Então, quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. E quem dúvida disso pode procurar o artigo 84. Mais ninguém fala. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete”, declarou Bolsonaro.
Sem se posicionar quanto ao que pensa sobre a guerra, Bolsonaro diz que ouve seus ministros antes de tomar uma posição diplomática.
Ainda sobre o assunto, o presidente brasileiro deixou claro que sempre irá torcer pela paz e que sua ida à Rússia foi para tratar de outros assuntos. “Nós somos da paz, nós queremos a paz. Viajamos em paz para a Rússia. Fizemos um contato excepcional com o presidente Putin. Acertamos a questão dos fertilizantes para o Brasil”.