JM NOTÍCIA

Mostra de dança e teatro sobre ansiedade é apresentada online por coletivo de Palmas

Horas Breves é o espetáculo de abertura da mostra — Foto: Flaviana Ox/ Divulgação

A mostra de dança e teatro ‘Itinerários’ vai apresentar produções baseadas em textos do escritor Luís de Camões e estréia nesta terça-feira (8). O espetáculo de abertura é ‘Horas Breves’ e como a pandemia não permite que o público acompanhe as apresentações presencialmente, o coletivo Agulha Cenas, de Palmas, vai transmitir tudo pela internet.

As apresentações são gratuitas e devem durar cinco dias, sempre às 19h. Os textos falam sobre ansiedade e explicam, a passagem do tempo misturando marcos da história da humanidade, memórias pessoais e fictícias.

“A ansiedade, caracterizada pela sensação de não ter tempo para nada, é um mal do nosso tempo, marcado pelo excesso de informações e pela pressa nas diversas esferas da vida” afirma a bailarina Renata Souza, responsável pelo projeto.

O projeto oferece atrações para o público infantil e adulto, produzidas por grupos locais. O acesso é gratuito.

Além do “Horas Breves”, do Coletivo Agulha Cenas, serão apresentados os espetáculos “Circo dos Brinquedos” da Cia Os Kaco, “As Histórias que vou te Contar” da Cia UmpontoDois, “Jujubas” da Cia Jujubas e “Zé: Crônicas e Poesias de José Gomes Sobrinho” de A Barraca Cia de Artes.

Segundo os produtores, todos os espetáculos foram gravados antes da pandemia e serão disponibilizados no Youtube durante a programação do evento, sendo um espetáculo por dia. As apresentações estavam previstas para serem realizadas em março no Teatro do Sesc antes da pandemia e tiveram que ser canceladas.

Serviço

Programação

(Com G1)

Sair da versão mobile