O pastor Claudionor de Andrade morreu às 2h30 desta quinta-feira, 29, aos 68 anos. Ele estava internado desde o início do ano por causa de uma infecção abdominal, concentrada principalmente no fígado.
Nascido em 18 de novembro de 1955, em São Paulo, cresceu em São Bernardo do Campo, onde teve uma experiência pessoal com Cristo ainda jovem. Aos 15 anos, decidiu-se pelo estudo dedicado da Bíblia, o que o levou a se destacar nos púlpitos e na produção de textos teológicos.
Seu ministério foi marcado pela atuação como escritor, conferencista e comentarista das Lições Bíblicas da Escola Dominical. Na Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), trabalhou por 36 anos, ocupando o cargo de gerente de publicações. Também era membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde.
Foi casado por 46 anos com Marta de Jesus, com quem teve dois filhos e quatro netos. Segundo relatos da família, o casal comemorou o aniversário de casamento em 1º de maio.
A trajetória ministerial teve início com o incentivo do pastor Roberto Montanheiro, que o orientou a seguir carreira na CPAD. Em 1984, mudou-se para o Rio de Janeiro a convite do pastor Abraão de Almeida, iniciando seu trabalho na editora da igreja.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento. A CPAD e a Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus divulgaram nota de pesar, destacando a contribuição do pastor Claudionor para a teologia pentecostal brasileira.