Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Moisemar Marinho solicita pagamento das Progressões aos Guardas Metropolitanos de Palmas

A última progressão vertical aconteceu em 2012, desde então, a carreira estagnou

Publicado

em

Durante discurso na tribuna, o vereador Moisemar Marinho (PDT), apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Palmas o pagamento das progressões aos Guardas Metropolitanos, bem como a revogação do artigo da Lei 1.407/2005, que tira o direito dos guardas de receber as progressões horizontais, a cada progressão vertical recebida.

Conforme Moisemar, a última progressão vertical aconteceu em 2012, desde então, a carreira estagnou. “O último concurso público ocorreu há 20 anos, sendo assim, muitos profissionais já estão próximos da aposentadoria, e precisam que seus direitos sejam respeitados. É uma demanda antiga da categoria. Eu vejo estes homens e mulheres honrados, que exercem um papel brilhante perante a sociedade palmense, ela é um exemplo pro país, defendendo e protegendo a sociedade”, afirmou.

Além disso, o parlamentar explicou que o artigo 3º a Lei 1.407/2005 prejudica os Guardas Metropolitanos. “Em plano de carreira nenhum de servidor público que tenha as duas evoluções, acontece essa barbaridade na Lei. Ou seja, aumento efetivo no salário não tem. Portanto, precisa ser revogado”, explicou Moisemar.

PUBLICIDADE