Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Ministérios de louvor precisam buscar canções bíblicas, diz pastor

Publicado

em

Da Redação JM Notícia 

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes fez uma reflexão em seu Facebook sobre as canções evangélicas que são gravadas nas últimas três décadas, pedindo aos grupos de louvor que busquem uma renovação.
“Faz mais de 30 anos que os ‘ministérios de louvor’ repetem mais do mesmo nas igrejas: estilo banda de rock, solos de guitarra, olhos virados para o céu, gemidos e emoções forçados, letras superficiais, som nas alturas, baterista batendo para quebrar, mocinhas gingando com microfone na mão”, cita o pastor presbiteriano.
Na atualidade o estilo “louvor e adoração” importado de grupos como Hillsong e United ganharam as igrejas brasileiras, grandes nomes da música gospel nacional adoram esta forma de fazer música por conta do sucesso que o estilo faz com o público.
Na publicação, Nicodemus convida os músicos a repensar a forma de fazer louvor e buscar letras bíblicas. “Já está na hora de superarmos este modelo e achar alguma outra forma de adoração que se adeque mais à busca crescente dos jovens por uma pregação mais bíblica, por uma doutrina mais séria e por um culto mais voltado para Deus. Precisamos de criatividade, músicos cristãos originais que sejam bons de Bíblia e de música, para vencermos este círculo vicioso”, completou.

PUBLICIDADE