Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Ministério da Cidadania participa da entrega de certificados a profissionais que atuarão na prevenção às drogas no Tocantins

Secretário Quirino Cordeiro acompanhou em quatro municípios o trabalho do Programa Escudos, que capacita profissionais para o trabalho com crianças e famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado

em

Nas últimas terça e quarta-feiras (29 e 30.03), o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, esteve nos municípios de Novo Alegre, Combinado, Aurora e Lavandeira, no Tocantins, para participar da entrega de certificados a profissionais capacitados pelo Programa Escudos. A iniciativa é destinada a professores do estado que atuarão na prevenção ao uso de drogas entre alunos, e conta com recursos do Governo Federal por meio de emendas parlamentares.

“O Programa Escudos traz a capacitação para que profissionais que trabalham com crianças e com famílias em situação de vulnerabilidade possam se capacitar e adquirir ferramentas para um enfrentamento mais contundente às drogas, mais especificamente na área de prevenção”, destacou o secretário.

“O Governo Federal tem trabalhado de uma maneira bastante potente para levar as suas ações na área de prevenção às drogas aos rincões do Brasil, lugares que antes, infelizmente, eram esquecidos pelas políticas públicas”, completou.

Estiveram presentes no evento deputados estaduais, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de Aurora, Lavandeira, Ponte Alta do Bom Jesus, Arraias, Combinado e Novo Alegre. “Estamos fazendo o reconhecimento da vida. A luta que nós estamos enveredando com os poderes municipal, estadual e federal é no sentido de preservar e de promover a vida”, afirmou o prefeito de Novo Alegre, Fernando Pereira.

Programa Escudos

Programa Escudos – Escola de Formação em Cuidados Sociais – é resultado de uma emenda parlamentar da deputada Claudia Lelis e será executado pelo Instituto Recriar Vidas com o apoio técnico do Ministério da Cidadania. O objetivo é oferecer atendimento direto a 12 municípios do Tocantins por meio da capacitação de cerca de 400 professores para atuarem na prevenção às drogas e nas vulnerabilidades sociais escolares.

“É uma emoção imensa poder percorrer os rincões do Tocantins”, comemorou o diretor do Instituto Recriar Vidas, Ricardo Ribeirinha. “O Recriar está ao lado de professores, de secretários de educação, de assistência social e de saúde, de conselheiros tutelares e agentes de saúde, mostrando a importância do desenvolvimento dessa política nos municípios, com a finalidade de salvar vidas”, acrescentou.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania

PUBLICIDADE