Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Menina de 11 que espera autorização para aborto está grávida do filho do padrasto que também é menor, diz site de SC

O caso comoveu o Brasil e tem gerado muita polêmica

Publicado

em

Um jornal de Santa Catarina deu um detalhe sobre o caso da menina de 11 anos que está grávida e espera autorização para abortar que os grandes jornais estão omitindo: o estuprador da garota mora na mesma casa que ela e também é menor de idade.

Segundo informações do site Notícias Porto Belo, a menina tinha 10 anos quando engravidou do filho de seu padrasto.  Foi este o motivo que teria feito com que a menina fosse levada para um abrigo, assim manteria a distancia de seu abusador.

A gestão foi descoberta apenas na 22ª semana e foi neste momento que a família procurou ajuda para interromper a gestação.

Ao chegarem no Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, o HU, da Universidade Federal de Santa Catarina (UfSC), a equipe médica entendeu que o procedimento não era indicado, pois o bebê já tinha passado da 20ª semana de gestação.

Diante da negativa do hospital, o caso foi parar na justiça e no dia 1º de junho a juíza Joana Ribeiro Zimmer nega o pedido para abortar. Vídeos da audiência mostra tanto a juíza, quanto a promotora Mirela Dutra Alberton fazendo perguntas e tentam induzi-la a manter a gestação.

A menina já deixou o abrigou e voltou a morar na casa. Não há informações sobre o que aconteceu com o menor. Até o momento, a autorização para o aborto não foi autorizada pela Justiça.

PUBLICIDADE