Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Tocantins

Mauro Carlesse é alvo de operação da PF e STJ determina afastamento do cargo

Eles são investigados por supostamente realizarem pagamentos de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do estado e obstrução das investigações.

Publicado

em

O governador do TocantinsMauro Carlesse, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Cristiano Sampaio, são alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (20/10). Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em diversos endereços, entre eles o prédio onde Carlesse mora e o Palácio Araguaia, sede administrativa do governo do estado.

As ordens judiciais foram emitidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que também Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em diversos endereços, entre eles o prédio onde Carlesse mora e o Palácio Araguaia, sede administrativa do governo do estado. As ordens judiciais foram emitidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que também determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses.

Eles são investigados por supostamente realizarem pagamentos de vantagens indevidas ligadas ao plano de saúde dos servidores do estado e obstrução das investigações.

“As investigações, iniciadas há quase dois anos, reuniram um vasto conjunto de elementos que demonstram um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados. Além da obtenção de novas provas, as operações buscam interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar ativos frutos dos desvios, resguardar a aplicação da lei penal, a segurança de testemunhas e a retomada das instituições públicas”, informou em nota o STJ.

PUBLICIDADE