Nesta quarta-feira (10) o ex-juiz Sérgio Moro confirmou sua filiação ao Podemos e se apresentou como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2022.
A psicóloga cristã Marisa Lobo, presidente do PTB do Paraná, escreveu um artigo mostrando que durante todo o seu discurso, Moro não citou pautas morais e nem conservadoras que são importantes para os eleitores cristãos.
“Em seu discurso de filiação ao Podemos, hoje em Brasília, sabe quantas vezes Moro tocou no assunto de pautas morais e de costumes de grande interesse para nós, cristãos e conservadores? NENHUMA!”, pontou.
Marisa Lobo lembrou apenas de duas falas que chegaram perto de um compromisso com os conservadores que foram: “em proteção da família” e “valores cristãos que são compartilhados pelas outras religiões”.
“Ou seja, declarações abrangentes e impessoais”, criticou a presidente do PTB Paraná.
Em seu texto, divulgado nas redes sociais, Marisa Lobo lembra de uma postagem de Rosangela Moro, esposa do pré-candidato à presidente, que enalteceu “toda forma de amor” ao postar nas redes sociais uma imagem de dois personagens de quadrinhos masculinos se beijando.
Em sua opinião, Marisa acredita que Moro também seja a favor de “toda forma de amor” e alerta aos conservadores para não se deixarem levar pelo discurso anticorrupção sem antes entender quais os valores defendidos pelo candidato.
“Nós conservadores não podemos achar que só porque uma pessoa fala em combate à corrupção e fez um grande serviço ao país nessa área, ela é a ideal para nos representar em TODOS os aspectos”.
E ela ainda acrescenta: “Apoio Jair Bolsonaro porque além de combater a corrupção, não se deixando corromper, também defende as pautas morais e de costumes que nós, cristãos, lutamos para defender. Moro pode dizer o mesmo?”
Leia na íntegra:
https://www.instagram.com/p/CWGxgS1vDAF/