JM NOTÍCIA

Magno Malta confirma: “Serei ministro sim”; General Mourão critica nomeação

Da Redação JM Notícia 

Senador Magno Malta – Pedro França/Agência Senado

O senador Magno Malta (PR) confirmou à imprensa que será ministro no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, Bolsonaro poderá declarar em breve qual a pasta que estará sobre o seu controle.

Vou ser ministro, sim”, afirmou ao jornal O Globo.  “Onde eu estiver, eu estarei perto dele. Ele vai anunciar”, disse Malta que foi o primeiro a ser convidado para ser vice-presidente da chapa, mas recusou o convite para tentar reeleição. Malta, porém,  não foi reeleito.

Na semana passada o pastor Silas Malafaia chegou a dizer que Jair Bolsonaro deixaria Magno Malta no “Ministério da Família”, que acomodaria as Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

General Mourão critica Magno Malta 

Nas redes sociais há uma corrente querendo impedir Magno Malta de assumir a pasta de Direitos Humanos por ele ser evangélico e conservador. No feriado,  internautas subiram a hashtag #MagnoMaltaNão com várias ofensas e acusações contra o senador.

Mas dentro do próprio governo de Bolsonaro ele enfrenta desafetos: o vice-presidente General Mourão que o chamou de “elefante branco” e disse que Malta está rodeando Bolsonaro para ganhar um ministério.

“Ele deve estar à procura (de um ministério). É aquela história, ele desistiu de ser vice do Bolsonaro para dizer que ia ganhar a eleição para senador lá no Espírito Santo. Agora ele é um elefante que está colocado no meio da sala e tem que arrumar, né? É um camelo, é preciso arrumar um deserto para esse camelo”, diz Mourão.

Questionado sobre a declaração do vice-presidente,  Magno Malta respondeu: :Quem decidiu isso de não ser vice não fui eu sozinho, fomos nós dois. Então, eu não quero responder ninguém em jornal, quem chegou no ‘ônibus’ depois”.

Sair da versão mobile