Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Lula enaltece Renan Calheiros e defende senador na CPI da Pandemia: “Não existe político perfeito”

Mais que amigos: O senador pode ser vice de Lula nas eleições presidenciais de 2022, segundo colunistas políticos de Alagoas

Publicado

em

O ex-presidente Lula declarou que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) “tem credencial para ser relator” da CPI da Pandemia no Senado.

A declaração foi dada ao Sistema Tribunal de Comunicação na manhã desta quinta-feira (17), provando a aproximação entre o PT e Renan Calheiros.

Lula declarou que o senador é um político importante no Congresso e a indicação dele para a relatoria “é justa”.

O petista ainda declarou: “O que quero é que a CPI investigue o que foi criada para investigar, que é a culpabilidade do presidente da Repúbica, responsabilidade na pandemia. E eles estão apurando. Não acho que a CPI tenha que fazer nada às pressas. Tem que investigar de forma justa, com um relatório de forma justa”.

Sobre o relator, Lula fez elogios à postura de Renan Calheiros. “Muitas vezes a gente fica querendo político perfeito que não foi eleito. O Renan foi eleito pelo povo, é uma pessoa importante no Senado. Por que que ele não pode ser relator? Acho que ele tem credencial para ser relator. Ele foi um presidente do Senado, quando fui presidente, que trabalhou de forma muito responsável”.

PUBLICIDADE