Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Brasil/Mundo

Líder do Hamas deseja a volta de Lula: “Ele foi um grande apoio à nossa causa”

“Esperamos ansiosamente pelos dias quando veremos o Brasil novamente apoiando a Palestina”, disse Basem Naim

Publicado

em

Em entrevista ao blog de extrema esquerda 247, o líder do Hamas, Basem Naim, declarou que o ex-presidente Lula é um grande apoiador da causa palestina e que espera “ansiosamente” por seu retorno à presidência.

“Tenho que dizer que realmente apreciamos o apoio brasileiro durante anos e anos de história ao nosso povo. Começou anos atrás e, em particular, na presidência do Lula, foi um grande e vigoroso apoio à nossa causa”, disse o líder da maior organização islâmica nos territórios palestinos.

Na entrevista, Naim diz que ficou “chocado” com a mudança política no país com a vitória do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. “Foi chocante para nós, porque durante anos assistimos como o Brasil é um país grande e central na América Latina e sabemos da sua importância em liderar outros países na arena política. Deste modo, ficamos muito tristes com essa mudança”.

Um dos motivos para este descontentamento foi a postura adotada desde então em relação à crise política entre Israel e os palestinos, pois Bolsonaro sempre esteve aliado à Tel Aviv.

“O país teve um movimento extremo para a direita, que apoiou e adotou a posição estadunidense e a narrativa israelense inteiramente. O Brasil desrespeitou o direito e a legitimidade internacional”, lamentou o líder do Hamas.

A volta de Lula seria a esperança para que o grupo militar que tem grande poderio de fogo. “Realmente, estamos muito tristes, mas, honestamente, ficamos muito felizes quando o presidente Lula foi libertado novamente e obteve uma nova chance para competir à presidência. Esperamos ansiosamente pelos dias quando veremos o Brasil novamente apoiando a Palestina e a luta palestina pela liberdade e dignidade”, declarou.

PUBLICIDADE