Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Lei de Combate ao Feminicídio e violência contra mulher é sancionada, autoria de Rubens Uchôa

O dia de luta contra o feminicídio e combate à violência contra as mulheres

Publicado

em

O vice-presidente da Câmara de Palmas, Rubens Uchôa, tem lei sancionada que garante O dia de luta contra o feminicídio e combate à violência contra as mulheres.

O vice-presidente declarou que a Lei 2.623/2021, foi sancionado em um momento muito oportuno, tendo em vista a pandemia e o agravamento da situação de violência e vulnerabilidades, pois as mulheres passam mais tempo em suas casas, onde é recorrente os casos de violência e agressões.

Sintetizando, a lei é para institucionalizar a data do dia 10 (dez) de outubro de cada ano, como uma data reservada no calendário oficial do município para um dia de luta, um dia que haja campanhas, palestras, caminhadas, eventos em geral que enalteça a luta pela vida e contra agressões de mulheres.

“ Foi com esse objetivo, de tentar garantir o bem estar e bom convívio que propus esta lei, para que haja nesta data apresentações de que podemos vencer tamanha brutalidade e desrespeito para com as mulheres, não podemos nos calar diante de tais crueldades, nosso mandato é popular e está a disposição do povo de Palmas” afirma o vice-presidente Rubens Uchôa em entrevista ao webjornal.

 

Com informações Assessoria do Parlamentar

PUBLICIDADE