Após o anúncio do aumento de 17% nas passagens do transporte público de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (PROS) e o vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Léo Barbosa (SD) se juntaram para tentar impedir o reajuste. A ideia é recolher assinaturas para enviar aos órgãos competentes e propor uma Ação Civil Pública. “Estamos coletando assinaturas nas estações de ônibus, nas universidades, em cursinhos, colégios e diversos estabelecimentos comerciais”, explicou Geo.
O vereador Léo Barbosa explicou que “por muito menos a população de São Paulo foi às ruas e deu um grito de ‘basta ’ e indignação a tantos aumentos e tributos”. Segundo Barbosa, é preciso utilizar a democracia para garantir os direitos do cidadão e impedir que a sociedade viva para pagar tributos.
“O aumento de 17% torna inviável a mobilidade de muitos trabalhadores e estudantes que não têm condições de chegar ao local de trabalho e/ou estudo sem o transporte público. Vivemos um momento de crise e fomos surpreendidos com mais um aumento da tarifa sem nenhuma consulta à população”, justificou Junior Geo sobre a mobilização.
Qualquer pessoa pode assinar. As assinaturas também estão sendo recolhidas em ambiente virtual através do link: