Ícone do site JM NOTÍCIA

Jovens se aproximam de Jesus pelo esporte no Iraque

Hoje, no Iraque, 18 jovens participantes, sete homens, 11 mulheres, entre 19 e 25 anos, cristãos de diferentes igrejas, se reúnem na instalação da igreja da planície de Nínive. Três treinadores se revezam e trabalham juntos para entregar a primeira parte do treinamento, que dura cinco dias. A segunda parte ocorrerá nos próximos meses por mais cinco dias. 


O dia de treinamento começa com uma oração, pedindo ao Senhor um dia frutífero, bem-sucedido e abençoado, cheio de aprendizado. Depois, se sentam ao redor da sala em forma de “U” e recebem instruções para a próxima atividade. Depois dos exercícios, eles são desafiados a conectarem o que aprenderam à Bíblia em grupos. É a primeira vez que a maioria dos jovens participa dessa atividade. 

Faris*, um dos treinadores, explica com alegria que “fazemos tudo de uma maneira que inclui caminhar com os participantes em paralelo com os esportes, que permite nos aproximarmos deles. A jornada do discipulado é compreender a vida cristã e encorajá-los a vivê-la. É ter comunhão com os participantes. Verificamos como estão, realizamos atividades e sessões de treinamento para que cresçam na palavra de Deus”.  


“É uma nova experiência, estou aprendendo muito. Não sabia como viver perto do Senhor, como ser honesta, ter força, ser prática e ativa com o grupo com o qual trabalho na minha igreja e como lidar com eles”, conta Marena, uma das participantes.  

Sair da versão mobile