Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Josi Nunes celebra importância do dia da instituição do voto feminino no Brasil

Publicado

em

Redação JM Notícia

Nesta terça-feira, 3, data em que se comemora o Dia da Instituição do Voto Feminino no Brasil, a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, destaca a importância da data e o papel das mulheres no processo político para o fortalecimento da democracia.

“É uma data histórica que precisa ser sempre comemorada e é um absurdo também a gente pensar que até pouco mais de 90 anos as mulheres não tinham ao menos o direito ao voto. Neste período, evoluímos bastante, mas precisamos avançar mais. Precisamos de mais representatividade, de mais mulheres envolvidas no processo político”, afirmou.

Saiba + Josi Nunes reforça a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher

No Brasil, até 1930 as mulheres não podiam votar. Quando instituído, pelo então presidente Getúlio Vargas, o voto era cheio de restrições, já que apenas mulheres casadas e com autorização do marido, solteiras com renda própria ou viúvas poderiam votar. O direito ao voto só veio se tornar fato amplo e irrestrito às mulheres em 1934.

Saiba + Justiça determina implantação de parto humanizado no Hospital Regional de Gurupi

“Tenho em minha mãe a grande referência de como as mulheres podem transformar a política para melhor e ajudar a melhorar o dia a dia das pessoas. Agora, coloco meu nome para ser eleita a primeira mulher prefeita de Gurupi. É assim, rompendo barreiras e paradigmas que iremos avançar cada vez mais rumo a uma sociedade com mais equidade e oportunidades a todos”, afirmou Josi Nunes.

PUBLICIDADE