Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Vereador Joatan de Jesus apresenta projeto de lei para dar passe livre a pacientes oncológicos

Outro projeto apresentado pede instalação de termômetros infravermelhos para funcionários do transporte público

Publicado

em

O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) o usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira (4) para pedir apoio a seus projetos de lei.

Um deles pede a obrigatoriedade de um termômetro infravermelho para medir a temperatura dos trabalhadores dos transporte coletivo urbano.

“Todos os dias que saio de caso fico preocupado com as estações de ônibus dessa capital, como de Taquaralto, Aureny I e Aureny III. Me preocupo por ver as paradas de ônibus lotadas, a classe trabalhadora dessa capital que depende do transporte urbano de Palmas está sofrendo muito”, disse.

Joatan diz que o Parlamento não pode ficar calado diante disto, pois a frota de ônibus não está circulando em 100%.

Em seu pedido, ele diz que é necessário fazer a medição de temperatura dos passageiros e também dos servidores.

“São inúmeros cidadãos que usam o transporte público todos os dias. Não tem um dia que as paradas não estejam cheias”, afirma o parlamentar.

O segundo projeto de lei pede passe livre para os pacientes com neoplasia maligna que estejam em tratamento oncológico.

“É triste presenciar a ausência de pacientes para realizar uma quimioterapia ou radioterapia porque ele não tem condições de pagar a passagem do transporte”, diz o vereador ligado à área da Saúde.

Alguns pacientes podem precisar de dezenas de sessões e, sem conseguir pagar o transporte, muitos desistem do tratamento.

“Por favor, vamos aprovar este projeto de lei para dar qualidade de vida a esses pacientes”, pede Joatan para seus colegas vereadores.

 

PUBLICIDADE