JM NOTÍCIA

Janones pode ter mandato cassado por fakes news contra Bolsonaro

Partido de Ciro Nogueira protocola representação no Conselho de Ética da Câmara contra deputado que comanda guerrilha virtual de Lula

Segundo O Antagonita, o PP quer cassar o mandato do deputado André Janones (Avante), coordenador da campanha digital do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por produção e disseminação em massa de fake news.

Leia também: “Deus usa Lula”: marqueteiro do PT quer voto evangélico e apela nas redes

O partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, protocolou uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o parlamentar por quebra de decoro.

“Desde o dia 02 de outubro de 2022, o deputado federal André Janones (Avante-MG) tem realizado publicações disseminando notícias falsas – as chamadas fake news – sobre o presidente Jair Bolsonaro em redes sociais, principalmente no Twitter e Facebook”, diz o partido no documento.

“É fato público e notório que alguns bolsonaristas já foram punidos pelo TSE pela divulgação de fake new e, em uma das postagens de Janones no Twitter, ele afirma estar combatendo o bolsonarismo de igual para igual”, acrescenta.

Na representação, há prints de fake news publicadas por Janones. Veja alguns:

Em seguida, o PP alega que Janones “utiliza-se da sua prerrogativa de imunidade penal e processual para divulgar notícias falsas e propagar ódio”. 

Sair da versão mobile