Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Indígenas destroem obra de igreja Assembleia de Deus no sertão de Pernambuco

Pastor local não tinha autorização para construir e teria desrespeitado a cultura indígena durante live nas redes sociais

Publicado

em

Uma igreja Assembleia de Deus que estava sendo construída em Cabrobó, no sertão de Pernambuco, teve sua fundação destruída por indígenas da aldeia Truka.

O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais onde é possível ver dezenas de indígenas derrubando os tijolos da construção que estava se iniciando.

A igreja estava sendo construída em Ilha da Assunção, um território indígena demarcado. A reportagem do UOL informa que a denominação não tinha autorização para construir.

Além dessa questão, o pastor responsável pelo templo, identificado como Jabson Avelino, teria dito algo que desagradou os indígenas e assim a revolta começou.

“A Constituição reconhece que tem que haver respeito às nossas tradições, às nossas crenças. O pessoal está revoltado com a postura desse senhor Jabson e cansado de tantos descasos dentro do território”, explicou o cacique Bertinho.

Ainda segundo o cacique, o pastor chegou a conversar com eles sobre a construção que não foi autorizada e, mesmo assim, ele manteve a obra.

Ainda segundo o UOL, a igreja reconheceu que não há autorização para a obra. “Por não haver consenso entre os moradores sobre a importância da construção, não há autorização das autoridades para que a obra fosse erguida”, diz a nota da Assembleia de Deus.

A IEADPE disse ainda que “não incentiva nem vai construir nenhum templo na região sem as devidas autorizações legais”.

Assista:

PUBLICIDADE