Na noite desta quarta-feira (15) aconteceu a inauguração da Igreja Evangélica IPTM Paraíba na cidade de Cabedelo, atraindo milhares de pessoas.
O templo, que será liderado pela pastora Renallida Carvalho, foi denunciado e a Prefeitura resolveu interromper o culto de inauguração por falta de alvará para funcionamento, descumprimento de protocolos de segurança sanitária e por aglomeração.
“O proprietário foi orientado sobre as determinações regidas pelo Protocolo Sanitário referente as atividades religiosas e decretos vigentes, com o intuito de evitar a propagação da Covid-19”, diz trecho do Termo de Notificação lavrado pela equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária de Cabedelo.
A notificação também fez recomendações sobre as medidas sanitárias, para que a igreja exigisse o uso de máscaras e limitasse a entrada para que a ocupação do espaço seja de até 50% de sua capacidade.
Além disso, a denominação deve evitar a proximidade entre pessoas, realização de medição de temperatura dos participantes; desinfetar a área; e ainda retirar a fiação exposta no interior do templo religioso.
Após o fechamento da igreja, Renallida foi com algumas pessoas para a praia, onde realizou um culto ao ar livre. Entre os participantes desse culto estava a advogada Deolane Bezerra, viúva do MK Kevin, que viajou até a Paraíba só para participar da inauguração.