Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Igrejas evangélicas recebem refugiados ucranianos providenciando moradia, alimentação e escolas

Grupo de 29 ucranianos foram recebidos no aeroporto de Guarulhos por membros da Igreja Batista de Curitiba, entre eles um missionário ucraniano que mora na Brasil

Publicado

em

Na semana passada, a Primeira Igreja Batista de Curitiba recebeu 29 ucranianos refugiados que chegaram ao Brasil fugindo dos ataques russos.

Mulheres e crianças foram recebidos pela igreja e depois enviados para Guarapuava, o interior do Estado, onde ficarão abrigados nas casas de membros de diversas denominações evangélicas até que o Governo do Paraná providencie casas na cidade de Prudentópolis, conhecida como a maior colônia ucraniana no país.

Além dos irmãos paranaenses, evangélicos de outros estados estão se unindo para oferecer abrigo para as famílias ucranianas.

A Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP), recepcionou 40 ucranianos que chegaram no último sábado (26) vindos das cidades de Kiev e Mariupol.

Seis famílias ficarão na cidade e irão morar em casas alugadas com o apoio dos fiéis da igreja. As demais irão para outras idades do país.

A cidade de Mogi das Cruzes (SP), também se prepara para receber refugiados que foram acolhidos pelos integrantes da igreja evangélica Manancial da Fé, do pastor Márcio Marques.

O grupo deve chegar no dia 5 de abril e deverão permanecer um ano na cidade sob os cuidados dos religiosos, que ficarão encarregados de lhes garantir alimentação, moradia, escolas para as crianças, além de um salário mensal para facilitar a integração entre os brasileiros.

PUBLICIDADE