Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Igreja Universal esclarece polêmica sobre fiéis doarem bens antes de morrer

Em nota, a Universal lista vários sites que noticiaram a informação fora do contexto

Publicado

em

Um dos assuntos mais comentados ao longo dessa semana foi um vídeo onde o bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, aparecem falando para que as pessoas contribuam com os trabalhos sociais e evangelísticos da Igreja Universal do Reino de Deus.

O Bispo Macedo estimula as pessoas a pensarem mais no próximo, após apresentar as histórias reais de duas mulheres que afirmaram que estão vivas hoje graças ao trabalho da igreja.

O vídeo foi gravado em março de 2020 quando as igrejas estejam fechadas em razão das normas de saúde em decorrência da pandemia de covid-19.

Diante das críticas, a Universal emitiu uma nota dizendo que, mais uma vez, é vítima de preconceito religioso por parte da imprensa.

“O que esta celeuma com o trecho do vídeo do Bispo Macedo aponta, infelizmente, mais uma vez, é o preconceito doentio das pessoas com a Universal, seu líder espiritual e os cristãos em geral, que são criticados pela fé que têm. E também indica a impulsividade de muitos internautas que, sem checar os fatos, acreditam rapidamente em fake news, e as divulgam sem a menor consideração com a verdade”, diz a nota.

Meios de comunicação como Veja, Brasil 247, Diário do Centro do Mundo, Revista Fórum, O Globo, UOL, Terra, Carta Capital, O Antagonista, Economia em Pauta, Expresso222, Portal Varada, SRzd, Alagoas Brasil Notícias, Folha Patoense, Paraíba Já, Já é Notícia, Tapajós Notícias, Diário SP, Istoé, RD1, MSN, Fuxico Gospel, Ecos da Notícia, Rádio Sanca Web, Loveamem, Área VIP, AM Post, MSKTV, Aratu On, Diário do Aço, BHAZ, Portal do Trono, Esperança Debate, Banda B, Gospel Mais, Top Mídia News, Jornal Extra, Estado de Minas, Ponto de Pauta, O São Gonçalo, Mídia Ninja, Nt Na Telinha, Ana Maria e O Povo são marcados na nota por terem divulgados a notícia de que o bispo estaria pedino para que os fiéis doem seus bens antes de morrerem.

O vídeo completo para entender o contexto da fala do bispo pode ser visto no Facebook. Clique Aqui.

 

PUBLICIDADE