Igreja Esperança define mapa político para 2026 e escolhe Caiado para presidência

A Igreja Esperança, com forte influência em Aparecida de Goiânia (GO) , já definiu boa parte de seu mapa político para as eleições de 2026. A instituição religiosa fechou apoios para deputado estadual, deputado federal, Governo de Goiás e Presidência da República. No entanto, uma peça importante do tabuleiro ainda segue sem definição: a 2ª vaga ao Senado Federal.

A articulação política é conduzida pelos pastores Romeu Ivo e José Nelis Felipe, que mantêm influência em Aparecida desde a gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Segundo apuração do portal Folha Z, a instituição já alinhou seus principais apoios e deve caminhar com nomes ligados ao grupo político do ex-governador Ronaldo Caiado (União Brasil) , pré-candidato à Presidência da República.

Candidatos apoiados pela Igreja Esperança

Deputado estadual

Para a Assembleia Legislativa de Goiás, o escolhido é o deputado Clécio Alves (PSDB) , membro da própria Igreja Esperança, que buscará a reeleição.

Deputado federal

Na disputa pela Câmara dos Deputados, o apoio será ao deputado federal Daniel Agrobom (PSD) , também candidato à reeleição.

Governo de Goiás

A instituição vai caminhar com o governador Daniel Vilela, pré-candidato à reeleição ao cargo.

Presidência da República

No cenário nacional, a Igreja Esperança vai apoiar a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República.

Senado Federal

Para o Senado, o cenário está parcialmente definido. Conforme a apuração, a ex-primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, é tratada como nome praticamente consolidado dentro da instituição para a disputa.

2ª vaga ao Senado, porém, ainda permanece aberta e segue em avaliação pelo núcleo político da Igreja Esperança.

Resumo dos apoios

CargoCandidatoSituação
Deputado estadualClécio Alves (PSDB)Reeleição
Deputado federalDaniel Agrobom (PSD)Reeleição
Senado (1ª vaga)Gracinha CaiadoConsolidada
Senado (2ª vaga)IndefinidoEm avaliação
Governo de GoiásDaniel VilelaPré-candidato à reeleição
Presidência da RepúblicaRonaldo CaiadoPré-candidato

A força política da Igreja Esperança

A Igreja Esperança, liderada pelo pastor Romeu Ivo, é uma das mais influentes do estado de Goiás, especialmente na região de Aparecida de Goiânia. Historicamente, a instituição tem se articulado para eleger candidatos alinhados aos seus valores e princípios.

Nos últimos anos, a igreja tem consolidado seu protagonismo político, sendo procurada por pré-candidatos de diferentes partidos que buscam o apoio da liderança religiosa e de sua base de fiéis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM